WelcomeBuddy

Terms and Conditions

Bem-vindo à WelcomeBuddy!

Estes Termos e Condições descrevem as regras e regulamentos para a utilização do Website da WelcomeBuddy.

A WelcomeBuddy é uma empresa registada em Portugal, com o seu endereço em:

Avenida Hermano Feijó, Nº 43, J

9500-602

Ponta Delgada

Ao aceder a este website, assumimos que aceita estes Termos e Condições na íntegra. Não continue a utilizar o website da WelcomeBuddy se não aceitar todos os Termos e Condições indicados nesta página.

A seguinte terminologia aplica-se a estes Termos e Condições, Política de Privacidade e Política de Cookies

"Cliente", "Você" - refere-se a si, a pessoa que acede a este website e que aceita os termos e condições da Empresa

"WelcomeBuddy", ou "Nós" - refere-se a WelcomeBuddy

"Party" - refere-se quer ao Cliente quer ao WelcomeBuddy

"Festas" - refere-se tanto ao Cliente como ao WelcomeBuddy

"Conta" - refere-se à conta online fornecida a um cliente registado que é necessária para fazer compras de Serviços

"Serviços" - refere-se a serviços como limpeza, lavandaria, check-in, check-out e outros serviços disponíveis para reserva em welcomebuddy.pt com uma conta registada

"Convidado" refere-se ao indivíduo que irá alugar o imóvel do Cliente através de uma das Plataformas de Aluguer Online

"Taxa" - significa a taxa cobrada pela WelcomeBuddy ao Cliente por Serviços

"Propriedade" - refere-se à propriedade que irá beneficiar dos Serviços WelcomeBuddy

"Website" - refere-se ao website WelcomeBuddy


A seguinte terminologia aplica-se a estes Termos e Condições, Política de Privacidade e Política de Cookies:

As Partes concordam que a WelcomeBuddy tem o direito de contratar subempreiteiros para fornecer alguns ou todos os serviços acima descritos, e os termos & acordo com terceiros serão aplicados para além dos seguintes Termos e Condições.

Estes Termos e Condições podem ser alterados pela WelcomeBuddy em qualquer altura. Tais alterações entrarão em vigor assim que forem actualizadas. Recomenda-se, portanto, que o Cliente verifique estes Termos e Condições periodicamente.

Se qualquer disposição destes Termos e Condições for considerada inválida ou inaplicável, o restante do presente Contrato deverá ser interpretado da melhor forma a fim de realizar razoavelmente a intenção das Partes.

Ao aceitar estes Termos e Condições, as Partes confirmam que consideram os presentes Termos e Condições razoáveis e justos. As Partes concordam que compreendem o conteúdo e as implicações destes Termos e Condições e que tomaram aconselhamento jurídico independente sempre que necessário.

Qualquer renúncia a estes Termos e Condições pela WelcomeBuddy em qualquer ocasião ou ocasiões não será considerada uma renúncia a tais termos ou condições em qualquer outra ocasião. Nenhuma renúncia será interpretada como contrária à WelcomeBuddy, a menos que seja feita por escrito e assinada pelo seu representante devidamente autorizado.

Os presentes Termos e Condições são regidos e devem ser interpretados de acordo com as leis de Portugal. Qualquer acção, acção ou processo decorrente ou relacionado com estes Termos e Condições deverá ser intentada nos tribunais de Ponta Delgada, Ilha de São Miguel, Portugal.

Nada nesta cláusula limita o direito da WelcomeBuddy de intentar uma acção contra o Cliente nos tribunais de qualquer país em que o Cliente tenha bens ou em qualquer outro tribunal de jurisdição competente.

O Cliente é responsável por qualquer dano (seja por deliberado, negligência, ou acto imprudente com o bem) causado pelo Cliente ou por qualquer pessoa da sua parte, quer permaneça ou não no bem durante a sua estadia. WelcomeBuddy reserva-se o direito de reter os dados do seu cartão de crédito e/ou cartão de débito, tal como apresentados aquando do pagamento da estadia, e cobrar o cartão de crédito/débito nos montantes que considerar necessários para compensar ou reparar os custos ou despesas incorridos ou sofridos pela WelcomeBuddy em consequência do supracitado. Se este dano vier a lume após a partida do hóspede, reservamo-nos o direito e autoriza-nos por este meio a cobrar ao seu cartão de crédito ou débito qualquer dano incorrido na propriedade durante a sua estadia, incluindo e sem limitação para todos os danos à propriedade, artigos em falta ou danificados, taxa de fumador, taxa de limpeza, indemnização ao vizinho, etc. Faremos todos os esforços para corrigir quaisquer danos internos antes de contratar um especialista para fazer as reparações, e, por conseguinte, faremos todos os esforços para manter ao mínimo os custos que o hóspede incorreria.
 

  1. Relação entre as Partes

    1. O Cliente garante aqui que tem o poder de entrar na relação descrita nestes Termos e Condições e obteve todas as aprovações necessárias para o fazer.

    2. A relação entre as Partes será a de contratantes independentes. Nada nestes Termos e Condições, seja expresso ou implícito, criará qualquer relação de parceria, joint-venture, emprego, franquia ou outra que não seja a relação de empreiteiros independentes, tal como criada pelo presente acordo.

    3. Cada uma das Partes reconhece que os Serviços prestados ao abrigo destes Termos e Condições são de natureza profissional e não são considerados como fornecimentos para consumo pessoal ordinário. Cada parte suportará e pagará todos os seus próprios impostos, encargos, contribuições para a segurança social, e despesas que se tornem devidos em conexão com a execução e execução destes Termos e Condições

  2. Nestes Termos e Condições

    1. As referências a qualquer estatuto, regulamento ou outro instrumento estatutário ou por lei serão consideradas como referências ao estatuto, regulamento, instrumento ou por lei, de tempos a tempos alterados ou substituídos.

  3. Prestação de Serviços

    1. WelcomeBuddy oferece Serviços aos Clientes que estão à espera de Convidados:

      1. Serviços de limpeza e preparação do imóvel para novos hóspedes. Os serviços de roupa de cama e lavandaria podem ser solicitados como parte dos serviços de limpeza da casa

      2. Serviços de check-in e check-out que se destinam a acolher os hóspedes e a assisti-los na sua partida

    2. Ao receber uma reserva de Serviço válida, a WelcomeBuddy concorda em fornecer ao Cliente os Serviços seleccionados, que a WelcomeBuddy conduzirá com razoável cuidado e diligência.

    3. A WelcomeBuddy pode fornecer recibo para quaisquer Serviços executados, mediante pedido por correio para morethan@welcomebuddy.pt.

    4. Para que uma reserva de Serviço seja válida, deve ser submetida pelo Cliente à WelcomeBuddy com pelo menos 48 horas de antecedência do tempo previsto para a execução do serviço.

    5. As Partes concordam que a WelcomeBuddy tem o direito de contratar subcontratantes para fornecer alguns ou todos os serviços acima descritos, e os termos & acordo com terceiros serão aplicados em adição ao seguinte acordo.

  4. Obrigações do Cliente

    1. ser o único responsável pelo estado, segurança e protecção do Imóvel, tendo todas as licenças, licenças e registos necessários em relação ao Imóvel e que o mesmo esteja em conformidade com quaisquer regras, leis, directrizes, regulamentos, acordos emitidos por ou acordados com organismos governamentais, associações de proprietários, condomínios, proprietários de imóveis, ou senhorios, incluindo todas as leis e regulamentos na jurisdição onde o Imóvel está localizado.

    2. prestar assistência à WelcomeBuddy em meios razoáveis incluindo (mas não se limitando a) cooperação, transferência atempada de informações, ligação diligente com empregados da WelcomeBuddy e terceiros empregados pela WelcomeBuddy quando necessário, e outras acções solicitadas na execução dos Serviços;

    3. fornecer à WelcomeBuddy as chaves de acesso ao Imóvel antes da execução dos Serviços ou, se o Cliente não desejar fornecer um conjunto de chaves ou não for capaz de o fazer, fornecer acesso ao Imóvel no momento da execução dos Serviços por qualquer outro meio;

    4. autorizar a WelcomeBuddy a cobrar uma taxa, conforme indicado no website para Serviços aos Clientes que preferem cartão de débito ou crédito;

  5. Tarifa de Serviços

    1. Os detalhes das nossas taxas de serviços actuais podem ser encontrados no Website antes e durante o check-out.

    2. O Cliente reconhece que os Serviços reservados serão devidos na totalidade no caso do pessoal da WelcomeBuddy não poder aceder ao Imóvel no tempo acordado devido à ausência de meios de acesso ao Imóvel que deveriam ter sido fornecidos pelo Cliente.

    3. A WelcomeBuddy reembolsará a Taxa de Serviços ao Cliente se a WelcomeBuddy, por sua própria culpa, não puder prestar os Serviços. Em quaisquer outras circunstâncias, incluindo quando o Cliente desejar cancelar um Serviço, WelcomeBuddy poderá reembolsar a Taxa ao Cliente apenas quando for considerado razoável pela direcção da WelcomeBuddy.

    4. (Apenas para convidados) Taxas extras. Estas taxas estão relacionadas com as operações de check-in e check-out. Cada check-in tem tolerância de 30 minutos a partir da hora de chegada definida no formulário de chegada, enviado por link, antes da reserva. Após o período de tolerância, há uma taxa de 25,00 euros por cada 30 minutos. Os check-ins depois das 22h00 têm uma taxa extra de 25,00 euros.

  6. Conta WelcomeBuddy

    1. Ao registar uma conta WelcomeBuddy, aceita os Termos e Condições do nosso Website aqui indicados. Os termos e condições aqui declarados têm efeito imediato no momento do registo.

    2. Cada Cliente registado utiliza as credenciais de login para aceder a funcionalidades avançadas do sítio web. Todas as acções empreendidas sob as credenciais de login do Cliente são consideradas como sendo feitas pelo próprio Cliente.

  7. Limitações de responsabilidades

    1. O Cliente reconhece e concorda que a WelcomeBuddy mantém o direito, a seu exclusivo critério, de negar a qualquer pessoa a utilização do website ou de qualquer conta do Cliente no sistema da WelcomeBuddy, a qualquer momento e por qualquer razão. Enquanto a WelcomeBuddy faz esforços razoáveis para manter o seu website, potenciais aplicações, etc. acessíveis, o website, aplicação, outros serviços, etc., podem não estar disponíveis de tempos a tempos. O cliente compreende e concorda que pode haver interrupções no serviço ou eventos, acesso ao website ou acesso à sua conta devido a circunstâncias tanto dentro do controlo da WelcomeBuddy (por exemplo, manutenção de rotina) como fora do controlo da WelcomeBuddy. A WelcomeBuddy não pode ser responsabilizada por quaisquer danos ou perdas causados por tais interrupções.

    2. O Cliente não poderá ser responsabilizado por quaisquer custos, responsabilidades, danos, processos, acções, procedimentos governamentais, impostos, penalidades ou juros, custos legais e outros custos incorridos como resultado da violação das obrigações do Cliente acima referidas na cláusula 5.

    3. Os Clientes registados continuam a ser os únicos responsáveis pela sua conta e credenciais de login e, portanto, não podem responsabilizar a WelcomeBuddy por qualquer problema que possa surgir de um problema relacionado com a utilização indevida ou fraudulenta da sua conta.

    4. Nenhuma Parte será responsável por qualquer acto, omissão ou incumprimento das suas obrigações nos termos destes Termos e Condições se tal acto, omissão ou incumprimento resultar de qualquer causa razoavelmente fora do seu controlo, incluindo greves, lockouts, motins, actos de guerra, epidemias, acção governamental sobreposta após a data destes Termos e Condições, incêndio, terramotos ou outros desastres ("força maior").

    5. Qualquer Parte incapaz de cumprir as suas obrigações devido a um caso de força maior deverá: notificar imediatamente a outra Parte por escrito e fornecer informações completas sobre o evento de força maior, incluindo uma estimativa do tempo susceptível de ser necessário para ultrapassar o evento; envidar os seus melhores esforços para ultrapassar o evento e minimizar a perda para as outras Partes; e continuar a cumprir as suas obrigações na medida do possível.

    6. Ao reservar um Serviço, concorda em permitir aos funcionários e contratantes da WelcomeBuddy o livre acesso à sua Propriedade durante a execução do serviço, através de si ou utilizando qualquer outro método de acesso, tal como um conjunto de chaves que tenha fornecido.

    7. Em reconhecimento dos riscos e benefícios relativos do projecto, e a menos que resulte de negligência grosseira ou má conduta deliberada, o Cliente concorda, na medida máxima permitida por lei, em limitar a responsabilidade de WelcomeBuddy ao Cliente por toda e qualquer reclamação, perdas, custos, danos de qualquer natureza ou despesas de reclamação de qualquer causa ou causas, incluindo honorários e custos de advogados e testemunhas especializadas, de modo a que a responsabilidade total agregada de WelcomeBuddy ao Cliente não exceda a taxa total de WelcomeBuddy pelos serviços prestados em nome destes Termos e Condições.

    8. O Cliente não responsabilizará a WelcomeBuddy por quaisquer acções empreendidas por subempreiteiros ou terceiros.

    9. Aviso

    10. Subcontratados

  8. Rescisão

    1. A relação contratual estabelecida pelos seguintes Termos e Condições pode ser rescindida pelo Cliente após uma notificação por escrito por correio electrónico em morethan@welcomebuddy.pt.

    2. A WelcomeBuddy reserva-se o direito de negar a prestação de Serviços ou de rescindir este contrato a qualquer momento, por qualquer razão, apagando a conta do Cliente.

  9. Contestação

    1. No caso de surgir um litígio entre o Cliente e a WelcomeBuddy em relação a estes Termos e Condições, cada Parte notificará a outra parte do litígio com um aviso que inclua os detalhes do litígio.

    2. A Parte que notificar qualquer circunstância que dê origem a um litígio notificará a outra Parte. Ao receber a notificação, a outra Parte deverá então resolver o litígio no prazo de dez dias úteis.

    3. Qualquer das Partes não poderá levar qualquer disputa a tribunal sem primeiro cumprir as regras delineadas na presente cláusula.

    4. A existência de um litígio entre as Partes não as liberta das obrigações delineadas nos presentes Termos e Condições.

    5. Alterações

    6. Severabilidade

    7. Aconselhamento Jurídico

    8. Renúncia

    9. Direito aplicável e Jurisdição

    10. Danos e/ou roubo à propriedade WelcomeBuddy

 
Trustpilot